quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

OS PRIMEIROS RESULTADOS DA MALHAÇÃO

Para quem não acredita que os exercícios físicos podem fazer muita diferença em pouco tempo eis-me aqui. Confesso que não estava colocando muita fé que haveriam mudanças significativas em apenas 3 meses de malhação em que pela correria do dia -a -dia nem sempre foi possível seguir a rotina de 4 dias determinados, tendo semanas em que malhei apenas 2 dias. 

A primeira avaliação me deixou meio maluca, porque pela manhã bem cedo me pesei e estava com 56,9 kg, aí as 10:00 fui fazer o teste de bioimpedância e estava com 58, quando chego a noite na academia para fazer a avaliação lá estão 59 quilos instalados na balança. Quase surtei né? Mas além de ter diferenças nas taras, teve o fato de estar no período menstrual em que costumo reter bastante líquido e que reflete na balança. 

Nessa nova avaliação não estava no período menstrual então deu uma diferença boa de peso em relação a primeira avaliação,  57,5 kg que normalmente ocorre essa variação ao longo do dia, pela manhã na minha balança deu 56,8 kg. 

O resultado foi considerado bom , pois houve perda de 4% de gordura corporal o que me deixa oficialmente na condição de MAGRA.  O peso gordo caiu de 14,4 kg para 11,71 o que dá quase 3 quilos a menos, entretanto, tive um ganho de massa magra de 1, 1 kg.


       Quando observamos as medidas, os resultados também aparecem, apesar de não fazer abdominais nesse período pois o médico não havia liberado em função da cirurgia que fiz em agosto da vesícula e também porque como tive o afastamento do músculo dói um pouco, mesmo assim perdi medida no torax e no abdômen. A cintura diminuiu 3 cm. Em compensação perdi também no quadril e na panturrilha, mas de forma proporcional.
          Meu objetivo continua sendo hipertrofiar e definir, então apesar de ter um caminho longo, ainda mais que terei de parar quando fizer a plástica, pelo menos sei que os esforços valem a pena e uma hora chego lá.

                                                                     E essa é minha nova série.



OBS. Não sei porque cargas d'água a imagem da SÉRIE não fica direito.


Um comentário:

  1. Adorei seu blog, tb fiz a bariatrica tem 7 meses e eliminei até agora 40 kg.
    Vou entrar na academia essa semana e tenho algumas duvidas... será que posso tomar alguma coisa para ajudar a definir os musculos?
    Meu nome é Renata e email: renata-puff@hotmail.com

    Muito obrigada pelo blog maravilhoso...

    Bjs

    ResponderExcluir

Participe, deixe seu recado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...