domingo, 2 de dezembro de 2012

PEQUENOS PASSOS E GRANDES CONQUISTAS

A gastro não é um mar de rosas, aliás nada é, mas quem hoje me diz que eu não deveria ter operado apenas digo que não penso assim.

O fato de não ter sido obesa mórbida, uma vez que operei com IMC 38,5, faz muita gente me perguntar se não era mais fácil fechar a boca, se não foi somente falta de determinação e falta de vontade, enfim, sei bem o que foi pra mim ter muitos quilos a mais, sei quais foram minhas limitações e meus motivos.

Se desistir de tentar apenas com reeducação, se não fui forte o suficiente para ter determinação, não sei. Mas tenho a plena convicção de que fui forte ao escolher que tinha que mudar.

Meu domingo foi muito bom, mais muito bom mesmo e sem perder peso tenho certeza de que teria sido bem diferente.

Fui levar meus filhotes para o clube hoje e chegando lá começou a história. Mãe, vamos nadar? E lá fomos nós. Daí, para e grita: mãe, agora vamos jogar basquete. Vamos. E lá se foi mais um exercício.

Joga daqui, joga dali e de novo o grito: Mãe vamos jogar futebol. Ok, lá vamos nós para o futebol. Jogamos aí uns 20 minutos.

Mãe, estamos cansados, vamos para a sinuca? Tudo bem, pausa merecida. Passa-se algumas partidas e nova sugestão. Mãe, vamos brincar de pega-pega.

Nossa! Corri, nadei, joguei. Me diverti, brinquei com meus filhos parecendo um moleque. Sem dor, sem parecer que ia morrer a qualquer momento com falta de ar, sem pedir para parar e o melhor sem que as pessoas ficassem me olhando como que esperando: A GORDA VAI CAIR.

Na vida temos pequenas ações, pequenos passos que as vezes passam despercebidos, mas que nos trazem grandes conquistas.

O meu objetivo com a gastro era o de voltar a ter uma boa saúde, ter uma boa estética de volta e poder projetar um futuro mais duradouro e tudo isso por mim, pelo meu marido, mas principalmente pelos meus filhos.

Quando eles pediam para brincar eu tentava tudo o que não exigisse grande esforço, tudo o que prioritariamente pudesse ser sentado e hoje quando me dei conta de tudo o que tinha feito foi muito massa, foi uma sensação de vitória, de superação dos problemas, foi realmente a sensação de que a gastro cumpriu se objetivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu recado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...