sexta-feira, 26 de outubro de 2012

BALAS DE AGAR PODEM AJUDAR NA SACIEDADE

Quem luta contra a balança (SIM, EXISTEM CRIATURAS ABENÇOAS QUE NÃO ESTÃO NEM AÍ E COMEM DE TUDO) tem como um dos principais problemas a vontade de comer antes das tão famosas 3 horas, ou seja, perdem a saciedade com muita facilidade.

Mesmo com a gastro com o passar do tempo a fome vai voltando e se não tivermos cuidado tudo pode mesmo ir por água abaixo.

Antes de operar eu comia a toda hora nada me dava uma real saciedade e a compulsão por doces era terrível. A gastro tem me proporcionado uma reeducação, um novo modo de encarar a balança e principalmente um novo jeito de lhe dar com a comida.

Mas apesar de já ter tido boas conquistas tem dias que a fome vem com força e antes das três horas tenho que buscar mil e um artifícios para não sair da linha e nessa minha busca por algo que pudesse melhorar esse aspecto, principalmente porque entre o fim da tarde e o jantar é o horário que sinto mais fome, na minha compra das lojas Mundo Verde em que sempre tem muita coisa legal e útil a moça me indicou as balas de algas marinhas.

Vi a composição, e como achei cara, R$ 20 reais o pacote resolvi pesquisar primeiro sobre o Agar agar que é o componente da bala.

Bom, comprei e estou usando há uma semana no meu horário negro de fome, em geral consumo 2 balas e tomo água para ajudar, pois o agar é insolúvel em água fria e aí ajuda a forma uma gelatina que dá certo volume no estômago.

Milagre não é, mas fica a dica. E tem também a opção de manipular em capsula que aí tem-se uma concentração melhor do que as balas.

           

INFORMAÇÃO NUTRICIONAL POR PORÇÃO

NutrienteQuantidade por Porção% VD*
Valor calórico27kcal = 113KJ1%
Carboidratos6g2%
Proteínas0g0%
Goduras totais0g0%
Gorduras saturadas0g0%
Gorduras trans0g0%
Fibra alimentar0mg0%
Sódio4mg0%
(*) % Valores Diários de referência com base em uma dieta de 2000kcal ou 8400kj. Seus Valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
   Vamos conhecer mais sobre o Agar Agar


Agar-Agar


É indicado em dietas que exijam grande valor alimentício, com baixo teor de calorias. O agar apresenta um bom teor de colágeno necessário para a firmeza da pele e saúde das unhas e cabelos e por ser insolúvel em água fria, porém com bom grau de expansão ele absorve água e forma uma espécie de esponja no estômago. 

Em sua composição está principalmente fibras e sais minerais (P, Fe, K, Cl, I), celulose, anidrogalactose e uma pequena quantidade de proteínas. Possui também algumas vitaminas do complexo B (B1, B2 e B6). Uma característica interessante para gastroplastizados é que o agar favorece a absorção dos nutrientes durante a alimentação pois faz com que os alimentos fiquem mais tempo no intestino. 

Devido a quantidade de fibras existentes apresenta-se como um regulador intestinal auxiliando em dietas de emagrecimento. O ideal é que seu uso seja feito entre 1h a 30 minutos antes das refeições com 2 copos de água. Sua ação estimula o metabolismo, auxiliando na oxigenação dos tecidos adiposos.

http://www.corpoperfeito.com.br/subcategoria/agar_agar

http://www.remedio-caseiro.com/beneficios-da-alga-agar-agar/




                              

2 comentários:

  1. Você já falou com alguma nutricionista sobre usar essa bala sendo Bariatrica?

    ResponderExcluir
  2. Vc já falou com alguma nutricionista se Bariatrica pode usar?

    ResponderExcluir

Participe, deixe seu recado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...