Se tem uma coisa que gosto é de testar receitas, isso me ajuda a não enjoar comida e provar novos sabores.. E hoje vamos com uma receita nova de kibe de forno, com mais cara de árabe do que a outra receita que já postei aqui no blog, um sabor muito bom mesmo.
INGREDIENTES
1 quilo de carne moída (alcatra ou coxão mole são ótimas opções), 500g de trigo para kibe, 2 cebolas, 1 colher de sopa de pimenta Síria, 1 colher de sopa de sal ( antes de levar ao forno vc pode provar e ajustar ao seu gosto), 1/2 colher de sopa de pimenta do reino branca e 1 colher de café de pimenta calabresa que você também pode ajustar conforme goste de mais ou menos picante ou mesmo trocar por outra pimenta, 2 xícaras de hortelã ( somente as folhas), 1/2 xícara de salsinha e 1/2 xícara de cheiro verde, 1 colher de sobremesa de canela em pó, 1 xícara de azeite de oliva, 1/2 copo de requeijão e umas 5 fatias de queijo muçarela ou da sua preferência.
MODO DE PREPARO
No liquidificador ou no processador bata as folhas de hortelã, a salsinha, o cheiro verde e a cebola e a carne moída (eu usei o liquidificador, então primeiro bati os temperos e depois fui passando a carne usando a função pulsar , pois é somente pra misturar bem a carne). acrescente a pimenta Síria, a pimenta do reino, sal, canela, pimenta calabresa e reserve deixando descascar por uns 15/20 minutos.
Nesse tempo coloque a farinha de trigo de molho, coloque água até que cubra totalmente. Após 20 minutos escorra a farinha de kibe, vá espremendo até tirar toda a água e então misture com a carne e com um pouco do azeite , cerca de metade da xícara, ai coloque em um refratário metade da massa, coloque o requeijão e o queijo e cubra com o restante e regue com o restante do azeite. Leve ao forno pré aquecido por cerca de 30 minutos. Se prefirir pode regar com um pouco mais de azeite.
Para acompanhar eu fiz uma salada de alface, pepino, tomate, pimenta biquinho , azeitona verde, abobrinha crua ralada, gergelim negro e branco e um pouco de farinha de trigo de kibe, temperei com molho de mostarda, mel e ervas finas. E fiz um arroz de castanha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe, deixe seu recado.