sábado, 12 de outubro de 2013

Abobrinha recheada com ricota e espinafre

                          

Tinha abobrinha dando bobeira na geladeira e como detesto estragar comida  vamos a receita, que fica bem leve e é simples e rápida de fazer.  

Ingredientes: 1/2 abobrinha, cortada em rodela grossa, 1 colher de sopa de ricota amassada, 1 xícara de espinafre (somente as folhas), 1 colher de cafezinho de pasta de alho, salsinha a gosto, ervas finas desidratadas, 1colher de sopa de requeijão, sal, pimenta do reino a gosto.

Modo de preparo: corte a abobrinha em rodelas grossas e retire o miolo com cuidado e reserve.  Pique o espinafre e misture com o miolo retirado da abobrinha e a salsinha. Em uma panela aqueça o alho em um fio de azeite, deixe dourar um pouco e então misture o miolo , a salsinha e o espinafre, mexendo sempre pra refogar. Acrescente a ricota, as ervas, sal, pimenta e o requeijão. Apague o fogo. Preencha as abobrinhas, coloque em um refratário e leve ao microondas por 3 minutos ou ao forno convencional por uns 10 minutos.
   
Para acompanhar usei uma salada de alface, tomate cereja e ovos de codorna temperada com azeite, sal e orégano. E para refrescar um suco de limão com gengibre e hortelã.     E de sobremesa foi um folhado de maçã.                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu recado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...