segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

BEBIDA ALCOÓLICA DEPOIS DA GASTROPLASTIA

É, depois de uns dias em off, volto para contar o carnaval.. Gente! Fazia muito, mas muito tempo mesmo que não me divertia tanto dançando até não aguentar porque o peso não deixava e eu simplesmente amooooooooooooooo dançar..

Esse carnaval foi realmente muito especial, pois reencontrei amigos muito queridos e, principalmente, por está feliz da vida com as conquistas dos últimos meses. Mas o tema dessa postagem é bebida.

Muitos comentários a esse respeito e curiosidade sobre os efeitos do álcool depois da cirurgia. Bom, tenho 6 meses de operada e com 3 meses me arrisquei a tomar apenas 1 taça de vinho. Depois disso o que não me desce legal mesmo é a velha cerveja, o gás me enche rápido e aí parei de tomar. Então adotei o vinho seco e a ICE como bebida.

Nesse carnaval, pela empolgação tomei cerca de 5 a 6 ices por noite, mas dançando não pegou e também não senti nada no dia seguinte. Mas assim, foi festa e tal, porque no geral me policio bastante porque nosso organismo fica mais suscetível depois da cirurgia e a tendência ao alcoolismo se dá porque o liquido desce fácil e o organismo absorve mais rápido, então a tendência é se embriagar mais fácil do que uma pessoa não operada.

Alguns estudos apontam para a possibilidade de uma dependência do álcool pelos gastroplastizados e conheço duas pessoas que se tornaram de fato alcoólatras depois da cirurgia por substituir a comida pela bebida.

O certo é que precisamos ficar atentos para não exagerar e prejudicar a saúde.

Um comentário:

Participe, deixe seu recado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...