quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

MAIS UM NATAL=COMILANÇAS?

Fim de ano e lá vem a mesma história.. confraternizações, festinhas aqui e ali, e o próprio natal e ano novo. O que tem demais? Comida. Ahhhhh! Muita comida.

Incrível como reuniões sociais são sempre regadas a comes e bebes, como a comida faz parte de qualquer cultura.

E ai a pergunta: Como lidar com isso?

Quando operei, o natal chegou e eu tinha 4 meses de gastro, logo, era muito recente e não tinha liberação pra tanta coisa, só que hoje já são mais de 2 anos de gastro e "teoricamente" pode "tudo". Isso ai, teoricamente, porque se não cuidarmos lá se vai o ponteiro da balança dar aquele salto.

E aí, vai deixar de participar das festas e afins?

Não é preciso extremos, mas é preciso policiar. Se sabe que vai pra festa manera durante o dia, na festa tenta fazer as escolhas menos calóricas, no dia seguinte volte a seguir sua dieta.

Lógico que para aqueles que ainda estão bem no início o negócio é seguir mesmo o que manda a nutri, ou seja, dieta líquida, pastosa e sólida no ínicio tem restrição messssssmo e não pode vacilar, mas para quem está com mais tempo e tem dieta livre ai sim valem as regras da compensação.

Como não operamos a cabeça o olho de gordo fica brilhando quando se depara com banquetes, então comer algo antes de sair de casa também ajuda muito, porque já se chega na festa com a barriga cheia o que diminui muito o que será ingerido de gordisse.

E, lógico que temos os dias em que com ou sem tática vamos enfiar não só o pé na jaca, mas nos enfiar na jaqueira inteira , e não vale chorar pelo leite derramado, o negócio é não fazer disso rotina, não deixar que esse período em que tudo é motivo de comemorações nos faça perder o rumo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu recado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...