sexta-feira, 20 de setembro de 2013

OVO "ENFEITADO"

              

Definitivamente ovo é uma opção que gosto muito. Ovo cozido, frito, mexido, simples, simples pra mim já cai super bem. 

O ovo é uma ótima opção por ser prático de fazer, tem um custo baixo, é uma fonte importante de proteína e vai super bem quando incrementado . lembrando que como todos os alimentos precisamos ter moderação no consumo. 

1 ovo inteiro tem cerca de 78 calorias, e a gema tem que ter cuidado por causa do colesterol. Já a clara, ow maravilha, com apenas 16 calorias pode mandar ver. 



E eis o meu ovo de hoje.. Bem enfeitado como batizou o meu filho.

INGREDIENTES: 2 claras, 1 ovo inteiro, 1/2 abobrinha, 1/2 cenoura ralada, 1 fatia de peito de peru picada, 1 colher de sopa de cream cheese (vai bem com requeijão, ou mesmo a muçarela), 3 rodelas de pimentão picado, 3 rodelas de tomate picado, pimenta calabresa, pimenta Síria, ervas finas desidratadas e sal à gosto, um pouco de cheiro verde, 1 colher de cafezinho de pasta de alho ou o quanto goste e 1 colher de sobremesa de manteiga.


MODO DE FAZER: Em uma vasilha coloque as claras e o ovo e misture as pimentas, o sal e as ervas. Reserve. Em uma frigideira média aqueça a manteiga e coloque o alho deixando secar um pouco. Em seguida acrescente a abobrinha. a cenoura, o peito de peru, tomate, pimentão, vá mexendo, deixando refogar em fogo brando, então coloque os ovos, abaixe um pouco o fogo e quando estiver endurecendo misture  o cream cheese e deixe no ponto que goste, contudo sem deixar ressecar.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu recado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...