quinta-feira, 26 de setembro de 2013

PRESTANDO ATENÇÃO AOS DETALHES PARA EMAGRECER OU MANTER O PESO



Vivemos em um ambiente obesogênico em que tudo conspira para engodamos ou não emagrecermos até mesmo o tamanho dos pratos que passam despercebidos muitas vezes. 

Entre 10 e 20% das calorias que ingerimos não nos damos nem conta que são ingeridas e isso somente considerando o tamanho dos recipientes e talheres que utilizamos para comermos e,  nesse sentido, há comprovação científica de que evitando tais ciladas pode-se economizar até 400 calorias diárias, que somadas ao longo de 1 ano podem ter como resultado até 12 quilos a menos de acordo com os estudos do laboratório de alimentos e marcas da universidade de Cornell nos EUA. Então vale apostar em prato de menor tamanho e talheres infantis, por exemplo.

 Alguns passos valem a pena nessa briga com a balança, como reconhecer as nossas dificuldades em perder ou manter o peso , modificar alguns comportamentos como comprar porções pequenas de biscoitos e afins até que se reduza ou mesmo exclua algumas calorias desnecessárias, repetir estratégias que dão certo até que estas se tornem parte de nossa rotina. 

Baseado nos estudos do laboratório  seguem algumas sugestões para emagrecer:

1- Usar roupa do tamanho certo. Com isso você percebe as variações do peso mais rápido. 

2- Ah! Para os viciados em balança. Rs rs subir na balança quase toda manhã, isto porque de acordo com a pesquisa ao subir na balança pelo menos a cada 2 dias nos deixa vigilantes e mais na linha.

3- Usar copos altos e finos porque da a sensação de que bebemos mais mesmo que a quantidade seja a mesma de um copo menor. 

4- Ficar de olho nos rótulos. Não compre só por ser diet ou light , compare calorias.

5- Não comer assistindo Tv ou petiscar em frente ao pc.

6- Montar ou pensar na sua próxima refeição após a outra. Tipo, monte o seu lanche após o café, pois estando saciando provavelmente você não estará com olho gordo e vai ajudar no controle de calorias diárias. 

7- Ao Comer em self-service já pensar no que vai comer. Quer dizer, planeje sua refeição e comece pela salada pra ocupar mais o prato. 

8- Comer devagar, se necessário use um relógio pra marcar o tempo. 

9-Quando terminar de comer em self-service saia logo da mesa, isso evita que caia em tentação e acabe por exemplo pedindo uma sobremesa bem calórica.

10- Vai no a la carte, então dispense a entrada.

11- Escovar os dentes logo após comer, isso vai dar pelo menos preguiça de comer e ter que escovar de novo.

12- Não deixar guloseimas armazenadas e ao comprar opte por pacotes pequenos.

 13-Optar por lanches que dêem trabalho. Segundo o estudo comer pistache ou nozes por exemplo por exigir um esforço em abrir nos faz comer menos.

 14-Faça  compra sem fome. ir com fome para o supermercado nos faz cair em maior tentação.

15-Se precisa ir a algum lugar que sabe que tem tentação vá com o dinheiro contado. 

16-Em casa deixe a mão o que for saudável e com baixa caloria. 

17- No jantar opte por menos variedade de sabores.

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

NA DÚVIDA....

Mamãe mandou eu bater nesse daqui, mas como sou gorda eu escolho os dois...


A vida é feita de escolhas sempre. Escolha do que vestir, do que estudar, do que ser na vida, do que comprar, do que comer, enfim, temos sempre que escolher.

Muitas vezes esta escolha não é fácil, seja uma escolha mega importante como casar ou não, ter filho ou não, seja o que você vai comer, o que você vai fazer com o seu corpo.

A gastro é uma escolha já bem difícil para a maioria (sim, tem quem opere sem nem pensar), mas escolher o que vem depois, como viver depois pode ser bem mais difícil, já que o mundo não vai mudar por nossa causa, as pessoas não vão deixar de comer bobagem por nossa causa, as guloseimas não deixarão de existir porque operamos, as tentações estarão à vista, enfim, são escolhas sempre e sempre.

Já expus minha opinião em alguns posts sobre a ideia de operar e ter vida normal e comer de tudo. Bem, podemos ter a "vida normal" se consideramos que normal é comer com moderação, é ter equilíbrio alimentar. Podemos comer de tudo se entendermos que o tudo, que as gordices não podem ser a regra novamente em nossas vidas e sim a exceção. 

Ai tem duas opções, e o que eu comi? as duas. Por que? Porque me dou ao prazer de comer o que quero muitas vezes, desde que eu faça as compensações, desde que eu foque que no dia seguinte não pode ter gordice de novo, desde que a quantidade seja pequena. 

Nesse caso ai, comi primeiro a fruta, pois ficando com algo no estômago o doce cabe menos, porém mato a vontade, me satisfaz e, principalmente, me ajuda a ter maior controle sobre minhas escolhas. 

Então não é que não possa comer  o que se gosta, mas temos que tentar nos manter dentro do limite, dentro do índice que nos é indicado.  

OVO "ENFEITADO"

              

Definitivamente ovo é uma opção que gosto muito. Ovo cozido, frito, mexido, simples, simples pra mim já cai super bem. 

O ovo é uma ótima opção por ser prático de fazer, tem um custo baixo, é uma fonte importante de proteína e vai super bem quando incrementado . lembrando que como todos os alimentos precisamos ter moderação no consumo. 

1 ovo inteiro tem cerca de 78 calorias, e a gema tem que ter cuidado por causa do colesterol. Já a clara, ow maravilha, com apenas 16 calorias pode mandar ver. 



E eis o meu ovo de hoje.. Bem enfeitado como batizou o meu filho.

INGREDIENTES: 2 claras, 1 ovo inteiro, 1/2 abobrinha, 1/2 cenoura ralada, 1 fatia de peito de peru picada, 1 colher de sopa de cream cheese (vai bem com requeijão, ou mesmo a muçarela), 3 rodelas de pimentão picado, 3 rodelas de tomate picado, pimenta calabresa, pimenta Síria, ervas finas desidratadas e sal à gosto, um pouco de cheiro verde, 1 colher de cafezinho de pasta de alho ou o quanto goste e 1 colher de sobremesa de manteiga.


MODO DE FAZER: Em uma vasilha coloque as claras e o ovo e misture as pimentas, o sal e as ervas. Reserve. Em uma frigideira média aqueça a manteiga e coloque o alho deixando secar um pouco. Em seguida acrescente a abobrinha. a cenoura, o peito de peru, tomate, pimentão, vá mexendo, deixando refogar em fogo brando, então coloque os ovos, abaixe um pouco o fogo e quando estiver endurecendo misture  o cream cheese e deixe no ponto que goste, contudo sem deixar ressecar.  

sábado, 7 de setembro de 2013

Salmão ao molho de laranja e champingnon

    

                            


                       
Ingredientes:

700g de salmão, suco de 2 limões, 2 colheres de chá de pasta de alho, 1 cebola ralada, sal a gosto( eu usei 1 colher de sopa rasa), 1 pacote ou copo de champingnon, 1/2 lata de creme de leite, 1 colher de manteiga, pimenta Síria, gengibre, ervas finas desidratadas a gosto.

Modo de preparo:

Tempere o peixe com sal, limão, 1 colher de pasta de alho e metade da cebola ralada. Deixe descansar por 30 minutos pelo menos. Grelhe o peixe ou asse-o ao forno. Reserve. Para o molho aqueça a manteiga e doure o restante da cebola e do alho, coloque o champingnon , as ervas, uma pitada de sal, a pimenta Síria, por ultimo acrescente o creme de leite, mexa um pouco e apague assim que subir fervura. Cubra o peixe e sirva com arroz branco ou batata gratinada e uma salada verde.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...