quinta-feira, 22 de agosto de 2013

2 anos de gastroplastia

Passou, foi dia 17 de agosto e não foi esquecimento não, foi correria mesmo. Mas eis-me aqui postando em comemoração.rs rs

Uau! Quando paro e penso que já foram 2 anos e as mudanças que vieram acopladas a bariátrica tanta coisa fica distante.. A dieta dos copinhos, os enjoos dos primeiros dias, usar aquela meia anti-trombo, a adaptação a nova dieta.

Eh! passou rápido.. E quem venham mais anos e mais saúde afinal.

A decisão de operar não foi das mais fáceis de ser tomada, porém talvez tenha sido a mais sensata. E porque? Simplesmente porque eu tenho plena convicção de que poderia ter tentado milhares de dietas, emagrecido até, mas viveria no efeito sanfona que eu não aguentava mais e muito menos meu corpo.

Como estou? 

2 anos de gastro, 41 quilos eliminados, peso sendo mantido há 1 ano, IMC 22, peso atual 55 quilos para os meus míseros 1,58m de altura. 



Metas?

Antes de operar e depois ouvi tanta coisa. Que nem precisava operar, que era só fechar um pouco a boca, que ia virar anoréxica, que ia reengordar, enfim ouvi muitas coisas, porém absorvi somente aquilo que considerei como valor a ser agregado porque se fosse ouvir tudo ia acabar me enforcando na cebolinha. rs rs 

Eu queria vestir 38, hoje uso 36 (amo, amo). Eu queria poder acordar sem morrer de tanta dor nas costas e no pé e graças a Deus tudo bem, eu queria não tomar insulina e hoje minha taxa de glicose se mantém em 80, realmente um grande bem. Eu queria ter fôlego pra brincar com meus filhos e hoje posso fazer isso e pensar no futuro de maneira mais otimista. 

Queria vestir branco. Sim, gordo de branco aparenta ficar maior ainda então o preto era maioral no guarda-roupa. Queria gostar do que via refletido no espelho, não significa que esteja perfeito, mas gosto muito hoje do reflexo. Queria viver melhor, queria sentir ânimo pra realizar tarefas que gosto. 

Nossa! Tantos quereres e tantos quereres conquistados.

Se quero mais?

Lógico que quero, quero melhorar mais a alimentação, quero me exercitar, quero poder usar biquini, quero continuar acreditando que a gastro não é milagre, quero continuar focada, quero continuar tendo medo da reengorda quero seguir em frente, quero ser mais e mais feliz. 

                                                                
O que não quero e não preciso é viver como antes...








Um comentário:

Participe, deixe seu recado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...