sexta-feira, 7 de junho de 2013

Lasanha de Abobrinha e Carne assada


Antes de operar eu era o Garfield em pessoa, odiava segundas-feiras e amava lasanha.. Agora eu continuo odiando as segundas-feiras (rs rs rs ) e amando lasanha só que buscando versões menos calóricas e comendo bem menos que o Garfield.. rs rs.

Eu ia fazer exames de sangue e ia ficar 12h de jejum, então o jantar tinha que ser pelo menos com sustância né? Daí resolvi arriscar usando carne assada de panela que tinha na geladeira e abobrinha. Então vamos aos ingredientes

1 prato de sobremesa de carne assada de panela desfiada. E gente, pode ser frango, ou se não tiver nada para reaproveitamento na geladeira, vale fazer com carne moída que fica ótima. 
1 colher de sopa de mostarda
1 colher de sopa de requeijão light (pode ser opcional se quiser deixar menos calórico)
1 abobrinha pequena cortada em fatias ou mesmo em rodelas finas 
2 fatias de muçarela ( pode usar de búfala ou pode usar ricota se preferir)
1 tomate pequeno em rodelas
1/2 pimentão pequeno
2 folhas de massa de pastel folhado
200ml de molho de tomate light ( se preferir faça seu molho em casa que além de mais gostoso é mais saudável)
pimenta Síria
Salsinha e manjericão (preferencialmente frescos, porém mesmo sendo desidratado dá um excelente gosto)
orégano
queijo ralado

Modo de fazer

Essa receita eu usei um refratário pequeno, desses de porção individual ( ah! comi somente a metade, uma vitória, porque em outros tempos era uns dois desses).


Misture o molho de tomate com um pouco de salsinha, manjericão e pimenta Síria (pouco mesmo, somente para dar sabor ao molho), a mostarda e o requeijão. 

Coloque um pouco do molho no refratário espalhando, então coloque metade da abobrinha, metade da carne desfiada, acrescente tomate e pimentão, uma fatia de queijo e um pouco do molho. Com o restante dos ingredientes faça outra camada.

Cubra com as folhas de massa de pastel folheado, salpique orégano e queijo ralado por cima e leve ao forno pré-aquecido por cerca de 30 minutos em fogo médio (dependendo do forno em 20 minutos fica pronto. )













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu recado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...