domingo, 21 de abril de 2013

FRICASSÊ DE FRANGO

Num domingo preguiçoso minha opção foi algo mais prático, rápido de fazer.. E hoje vamos de Fricassê.

INGREDIENTES

1 kg de peito de frango, suco de 2 limões, 1 colher de sobremesa de sal, pimenta do reino branca a gosto, 3 dentes de alho bem amassados, um fio de azeite e curry a gosto, 1 tomate,1 cebola e 1 pimentão. 

PARA O MOLHO:
1 caixa de creme de leite light ou de creme de soja, 150 ml de leite desnatado, 1 copo de requeijão light  1 caixa de milho verde, uma pitada de sal, 1 colher de sopa de amido de milho. 

PARA GRATINAR: 4 a 5 fatias de queijo mussarela ou 50 g de queijo ralado  e  batata palha.

MODO DE PREPARO
Bata no liquidificador o tomate, o pimentão e a cebola junto com o suco de limão, o sal, curry e a pimenta, então junte o alho. Tempere o peito de frango com a mistura. Em uma panela aqueça o azeite , coloque o frango, refogue e deixe cozinhar em fogo brando. Acrescente água aos poucos até que esteja cozido, desfie e reserve. 

Bata todos os ingredientes do molho no liquidificador.


Em um refratário coloque um pouco do molho no fundo, então coloque o frango desfiado, cubra com o molho , salpique queijo ralado ou cubra com fatias de muçarela, decore com batata palha , leve ao forno pré -aquecido por cerca de 20 minutos ou até que doure. 

Sirva assim que estiver pronto com arroz branco e salada verde. Eu usei arroz ao alho e curry e salada de alface, tomate, pepino, pimentão, pimenta biquinho e azeitonas.

                           





Um comentário:

Participe, deixe seu recado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...