quinta-feira, 13 de outubro de 2011

E ONTEM FOI DIA DE LASANHA

Não se assustem, mas aproveitei o feriado para ir para a cozinha e fazer algo que não fosse carne, peixe ou frango cozido... E aí resolvi fazer uma lasanha mega light... E não é que ficou boa!  


Bom, segue a receita


4 a 6 macarrões para lasanha, ou se preferir a massa pronta também serve
200 ml de leite desnatado
2 colheres de requeijão light
100 ml de creme de leite light
200 g de carne moída, mas também pode ser frango
50 ml de molho de tomate light ( também já fiz com o normal e não senti nada)
temperos a gosto ( tomate, cebola, pimentão, cheiro verde, só não pode pimenta do reino ou tempero tipo Knorr) 
1 colher de sopa  de trigo ou maisena
1 colher de maionese light
150 g de mussarela light
1 colher de shoyo
azeite de oliva ( 1 colher de café)
alho a gosto
Modo de Preparo


CARNE:  tempere a carne moída com sal, vinagre, alho,  um pouco de shoyo, tomate, cebola, pimentão ( tudo sem semente), cheiro verde ou salsinha se preferir, leve ao fogo para refogar. Acrescente o molho de tomate e deixe cozinhar bem. Reserve. 


MOLHO: bata no liquidificador o leite desnatado, a maionese, o trigo ou maisena, requeijão e um pouco de sal. Leve ao fogo mexendo sempre até ferve e criar uma consistência parecida com a de mingau. Misture o creme de leite e reserve. Caso a consistência fique grossa, pode acrescentar mais um pouco de leite desnatado. 


MACARRÃO:   cozinhe o macarrão no ponto normal, pois como irá para o forno não será necessário cozinhá-lo demais. Para ficar leve pode-se utilizar no lugar do macarrão o pão de forma sem casca, que precisa apenas no momento da montagem da lasanha molhar no leite. 


MONTAGEM:  em um refratário pequeno ou forma de alumínio coloque um pouco de molho e espalhe, em seguida coloque o macarrão, depois a carne, o queijo mussarela fatiado e uma camada de molho. Repita a operação e leve ao forno pré-aquecido por cerca de 30 minutos e Bom apetite. 


OBSERVAÇÕES


Me deliciei, não entalei e, principalmente não me senti mal depois, nem vômitos, dor ou diarreia. Aliás, cheguei a conclusão de que massa, em geral, tem facilidade de comer. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu recado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...