Chocolate....
Essa palavra parece mágica, principalmente se o período se chama TPM, mas não dá pra exagerar e o grande lance é fazer a escolha certa, pois além de super, hiper, mega gostoso tem muitos benefícios.
Ao consumir chocolate, prefira sempre o que tiver maior teor de cacau, pois mesmo que não seja diet terá muito menos teor de açúcar (alguns nem mesmo tem indicando na tabela nutricional) e gordura e muito mais valor nutritivo.
Se você faz aquela cara meio torta para chocolates mais amargos, comece com um que seja pelo menos 50% cacau em sua composição. Lembrando que quanto mais amargo, maior será também a tendência a comer menos e ainda assim matar a vontade de comer.
Como vantagens de se consumir um chocolate com maior teor de cacau tem-se a poderosa ação antioxidante que neutraliza os danos causados nas células pelos radicais livres, ajuda a prevenir doenças cardiovasculares e até alguns tipos de câncer.
O chocolate ajuda ainda a reduzir o colesterol ruim (LDL), pode ajudar a controlar a pressão arterial, eleva os níveis de serotonina, dopamina e feniletilamina no sistema nervoso dando daquela sensação maravilhosa de bem estar. Ajuda a deixar a vontade de comer doces controlada.
Melhora o humor e ajuda a aliviar quadros de depressão , é rico em vitaminas do complexo B, além de vitamina A e E, ácido fólico, zinco, cálcio e manganês.
Agora o ponto importante é: Mesmo sendo muito muito bom, assim como todos os alimentos seu consumo precisa de moderação, então, pelos céus, não é porque traz benefícios que vamos jacar total né.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe, deixe seu recado.