domingo, 17 de fevereiro de 2013

Hoje completo 1 ano e meio de gastro e aí fiquei pensando o que escrever. Dizer que estou feliz, que os resultados conquistados foram muito bons e que faria tudo de novo e de novo creio que fica redundante. rs rs. 
Mas é realmente difícil não mencionar esses aspectos porque foram muitas mudanças até aqui seja na minha saúde física e mental, quanto na minha aparência, na melhoria geral que meu corpo sofreu. 

Porém, hoje quero tocar em um ponto que acho fundamental e que muitas pessoas com o passar do tempo  esquecem que é valorizar as conquistas mas sempre lembrar que está magra pode não ser uma condição eterna, que precisamos de cuidados e que, principalmente, precisamos entender que na genética continuamos com a obesidade latente. 

A gastro pode ser responsável pela realização de muitos sonhos, como cruzar as pernas, vestir o que quer,não ficar entalada da catraca do ônibus, não sentir mais dores horrendas ao andar 100 metros, controlar hipertensão e diabetes, enfim, há uma lista bem extensa de benefícios... Só que para isso não ir pelo ralo é preciso sempre se lembrar de onde veio, sempre ficar alerta para não deslizar...

Da mesma forma que tive o medo de morrer na cirurgia, tenho o medo de voltar a engordar, só que mesmo esse medo me servindo de alerta também não posso deixar que ultrapasse a barreira do saudável porque aí também pode  gerar problemas, uma vez que medo demais pode trazer uma anorexia por exemplo.



Em resumo, hoje eu prezo muito a busca do equilíbrio de viver....

Um comentário:

  1. Menina, adoro o jeito que vc escreve!! Me identifico tanto!! Concordo com tudoooooooo!!!! Parabéns vc está lindona!! Bjos

    ResponderExcluir

Participe, deixe seu recado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...