segunda-feira, 31 de março de 2014

Segundo André Marques , está mentindo quem diz ser feliz gordo

Eu já tive algumas discussões sobre este tema em grupos que participo , isto porque tem muita gente que operou ou vai operar e afirma categoricamente que era feliz gordo, que estava satisfeito e aí vem a pergunta : se estava satisfeito porque operou? 

Lógico que muitos vão responder que operaram somente pela saúde, mas o fato é que independente só da saúde o peso nos incomoda de várias formas. 

Não acho que todo gordo é absolutamente infeliz porque senão não suportaríamos viver, temos momentos felizes, mas concordo com o ator que quem diz que é obeso feliz tem na maioria dos casos uma falsa realidade pois ser feliz obeso seria ser feliz com uma doença, seria ser feliz com limitações. 

E uma coisa é ser gordinho , tipo 10, 15 quilos acima do peso , outra é ser obeso quando tudo dói, quando calçar o sapato já não da , quando roupa nenhuma entra, quando as pessoas te olham como um monstro, quando se tem risco iminente de avc, infarte, ou diabetes, quando você deixa de ir a muitos lugares por vergonha, quando você se esconde dos outros e de si mesmo. 

Não acredito que alguém que comece a ter tantos problemas e que em geral está com a autoestima no chinelo seja de fato feliz, no sentido amplo da palavra. 

Eu era feliz pelos meus filhos, pelo meu marido, pela minha família, pelo trabalho , mas não por mim. 

E antes que alguém levante a bandeira ser magro também não significa sinônimo de felicidade , tipo todo magro é feliz, longe disso, mas quando se trata dos aspectos relacionados ao corpo , a autoestima, a saúde principalmente eu acredito que um corpo magro é bem melhor, tanto que operei.


Link da matéria 

http://m.terra.com.br/noticia?n=c275cfa622815410VgnVCM10000098cceb0aRCRD

Pão de aveia e linhaça

Hoje amanheci inspirada pra testar e fui de pão de aveia e linhaça. 
A vantagem deste pão é que é bem rico em fibras, ajuda a contra o colesterol e é super prático, fácil e rápido de fazer. 


Pão de aveia e linhaça 
Ingredientes

2 colheres de sopa de aveia em flocos finos, ou farelo de aveia
1 colher de sobremesa de linhaça
1 colher de sobremesa de gergelim
1 colher de cafezinho de fermento em pó 
1 clara
2 colheres de sopa de requeijão

Modo de preparo 
Misture todos os ingredientes deixando o fermento por ultimo , leve ao microondas por 2:30 minutos. 
Se quiser pode aromatizar com orégano, alegria, manjericão. 


Olha só como ficou o meu café da manhã. Acompanhei o pão com melão , iogurte grego e ricota temperada com azeite, salsinha e orégano. E como tem muita fibra ele enche bem viu, sobrou a fatia da direita. 



Eu fiz o primeiro pro meu filho , achei um pouco adocicado então neste coloquei uma pitada de sal, só um tico mesmo gente. 

domingo, 30 de março de 2014

"E cada um sabe a alegria e a dor que traz no coração"

Temos uma tendência a olhar, avaliar, julgar e condenar os outros. 
Temos um tendência a dizer: se fosse comigo. 
Temos uma tendência a achar que a grama do vizinho é sempre mais verde que a nossa. 
E, principalmente, temos a tendência a não olharmos nosso próprio umbigo e a não nos colocar no lugar do outro. 
Por que destes pensamentos? Porque nos muitos bate papos da vida esta tem sido minha percepção e não somente quando se trata de falar da bariatrica, mas em todos os aspectos.
No caso específico da Gastro este post é para quem deseja operar, pois sei o quanto ouvimos opiniões contrárias e o quanto as pessoas falam, julgam, condenam e que por estes motivos muito dedistem de operar. 
Se você está pensando em operar o primeiro ponto é você pesquisar , tirar dúvidas, buscar uma boa equipe, que tenha referências, isso ajuda demais na decisão a ser tomada , porém evite comentar com todos e todas que quer operar e não porque tem que ser segredo, mas porque isso vai te poupar demais de mil grilos na cabeça. 
Aí muita gente vai dizer que você nem está tão gordo(a) assim, que isso é só vaidade, que pode morrer, que nunca mais você vai comer, que você vai ter que tomar remédio pra vida toda, que você vai ficar pelancuda, feia. Enfim, tem muitos e muitos dizeres. 
Quem vai determinar se você está gorda (o) suficientemente pra operar é o seu imc e os seus exames médicos. 
Morrer! Nossa todos vamos um dia, mas a obesidade mata muito mais do que a cirurgia. 
Você estará operando o estômago apenas , vai reduzir e não arrancar fora, então vai comer sim.
Você não toma água todos os dias? Não come todos os dias? Não dorme todos os dias? Então , tomar o polivitaminico fará parte de você e te trará saúde. Sem contar que melhor que tomar remédio pra pressão, diabetes, coração. 
Você vai ficar pelancuda(o), isso vai depender muito do quanto de peso você tem a perder, se faz atividade física e mesmo que fique melhor pelanca com saúde do que obeso durinho com bilhete premiado pra infartar, ter Avc. E além do mais , qualquer coisa as plásticas reparadoras estão a memso como direito pós bariatrica. 
No fim das contas , independente do que te digam a decisão é sua porque ninguém sabe sem a sua dor e nem a sua alegria. 
Só você sente de fato os incômodos da obesidade. 

Bolinho de frango e queijo

E a receita de hoje tem o princípio do reaproveitamento. O almoço foi frango assado e sobrou , então ele virou bolinho de frango com queijo assado que de acompanhamento teve suco de manga com limão e gengibre( vit c + termogênico).




Ingredientes
2 colheres de sopa de trigo
2 colheres de sopa de fécula de batata
2 colheres de sopa de aveia 
1 ovo
2 colheres de sopa de azeite de oliva
1colher de sopa de cheiro verde
2 colheres de sopa de queijo ralado
1 xícara de frango cozido desfiado 
1 fatia grossa de ricota amassada
1 colher de cafezinho de fermento
1 pitada de sal
50ml de leite desnatado
2colheres de sopa de requeijão  
Orégano e alecrim desidratado
1 colher de cafezinho de pasta de alho. 

Modo de preparo

Em um refratário com exceção do fermento, orégano e alecrim , misture todos os ingredientes. Depois de bem misturado acrescente o fermento, então coloque em forminhas de empada e salpique o orégano misturado ao alecrim conforme seu gosto. 
Leve ao forno pré-aquecido por cerca de 15 minutos. 
Rendeu 5 bolinhos. 



Obs: se não tiver frango vai bem com peito de peru, ou pode colocar apenas os queijos e adicionar tomate sem pele e azeitonas. 

quinta-feira, 20 de março de 2014

Café da manhã, mais sugestões.

Se tem uma coisa que pra mim é muito sagrada é um bom café da manhã. Antes da gastro eu até ficava sem tomar café, mas depois tenho que tomar e tem que ser um café completo.
Algumas vezes uso a mesma opção do café para o jantar, depende da fome, do tempo.


Café 1- vitamina de iogurte desnatado, com banana e aveia (descasco 1 banana e coloco pra congelar então bato com 1 colher de sopa de aveia e 1 pote de iogurte desnatado, adoçante e um pouco de leite se ficar muito grosso), torradas multigrãos com requeijão e salada de frutas.

     

Café 2- Suco de maracujá com adoçante, melancia e pão de forma integral com requeijão, 1 fatia de queijo, tomate e salsinha.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...